Departamentos: MISSÕES - SEMADI | Ministério Despertando Vidas




Ministério Despertando Vidas



    Você Está Aqui  l   Home » Departamentos » MISSÕES - SEMADI
l
l
l

 



MISSÕES - SEMADI

MISSÕES - SEMADI

Pr. Robson de Sousa

SEMADI

SECRETARIA DE MISSÕES E EVANGELISMO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM INHAUMA

Missões sempre fizeram parte da história das Assembleias de Deus no Brasil, visto que sua existência é fruto do trabalho missionário de dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, os quais desde cedo procuraram incutir no espírito dos membros da igreja a obediência ao IDE de Jesus, exarado na Grande Comissão de Mateus 28.18,19 e Marcos 16.15.

Assim, com apenas dois anos de existência, a Igreja da Missão da Fé Apostólica, mais tarde Assembleia de Deus no Brasil, de sua sede em Belém do Pará, enviou a Portugal seu primeiro Missionário ao exterior: José Plácido da Costa. Em 1921, foi à vez de José de Mattos. Ao longo dos anos outros seguiram os mesmos passos, saindo do Brasil para levar as boas novas a outros povos.

Compreendendo que este bastão está em nossas mãos a Secretaria de Missões de Evangelismo da Assembleia de Deus em Inhaúma (SEMADI), trabalha para que a igreja local se desenvolva levando o evangelho para seu bairro, sua cidade, estado, pais e demais países do mundo, transpondo barreiras físicas, culturais, sociais, por meio de pessoas vocacionadas e treinadas para tal atividade. Seu propósito é cumprir a Grande Comissão, proclamando o evangelho de Jesus Cristo, por meio da evangelização, discipulado e ação social, implantando igrejas autóctones para a glória de Deus, dentro do meio urbano, rural, e transcultural.

  • MISSÕES URBANAS - É o esforço da igreja local de levar o evangelho e amor de Jesus Cristo para atingir pessoas nas cidades, especialmente em grandes centros urbanos;

Os grupos urbanos diferenciam-se pelas formas próprias de expressão, ou seja, por suas ideologias político-sociais, pelas músicas, vestimentas, linguagens, inclinações religiosas ou anti-religiosas. Para atendermos melhor o processo de evangelização dos grupos urbanos, se faz necessário entender conceitos como contra cultura e cultura de massa, como influenciaram e modificaram o estilo de vida das pessoas nas últimas décadas. Para entender o homem é necessário compreender a sua história. O homem é a consequência da evolução de fatos e sugestões que formaram seus pensamentos, costumes e culturas. Hoje encontramos nas grandes cidades diversos grupos étnico-linguísticos, algumas denominadas “tribos urbanas", "alternativos", "movimento Underground" e é neste meio que encontramos pessoas feridas, amarguradas, presas a vícios, com seus sonhos roubados, identidades trocadas e na maioria das vezes vivendo neste contexto à maioria às vezes inconsciente.

Visando alcançar estas vidas a SEMADI desenvolve trabalhos para evangelização destes grupos:

  • Culto ao Ar Livre – São realizadas ás Segundas Culto aos Ar Livre, distribuição de folhetos Evangelísticos nas comunidades onde estão situadas nossas Igrejas com o 
  • Evangelismo Social – Em parceria com o departamento Social, quinzenalmente distribuímos 100 quentinhas para moradores de rua, estrategicamente realizamos um evangelismo pessoal e, desejando, as pessoas são encaminhadas para os centros de recuperação para tratamento de ressocialização;
  • Evangelismo Pessoal – com distribuição de folhetos evangelísticos e através das mídias sociais com mensagens de textos e imagens especificas;
  • Culto nos Lares – Realizamos Cultos em casa Previamente solicitadas;
  • Cruzadas e Ações Sociais: em parceria com o Departamento de Ação Social atendemos ás comunidades onde estão localizadas nossas Igrejas com alguns serviços básicos(Distribuição de cestas, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e Glicose, aplicação de Flúor, exames de vista, Isenção para emissão de Documentos e Casamentos, assessoria jurídica, dentre outros. E nestas ações realizamos abordagens e apresentamos o Plano de salvação através de Cristo.

MISSÕES TRANSCULTURAIS - É o esforço da igreja local de levar o evangelho e amor de Jesus Cristo para atingir pessoas de outras culturas, línguas e nações, raças, dentro ou fora do país.

Nossa Secretaria entende essa designação com uma pessoa vocacionada por Deus e treinado para envolver-se pessoalmente na obra específica de levar a mensagem do evangelho a outras pessoas (MISSIONÁRIO).

Cremos, porém que todos os cristãos são missionários em potencial aguardando o chamado de Deus e a confirmação da liderança no trabalho da igreja local com aprovação da mesma diante de Deus e da igreja local.

“Missão se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”

Entendendo esta verdade a SEMADI em parceira com algumas agências Missionárias (Missão Antioquia e JOCUM) mantem um apoio Espiritual, Social e Financeiro aos Missionários, conforme segue:

              

  • Waldy Alves – 54 anos, Missionário em treinamento pela JOCUM(Pichilemu, Chile) membro da Assembleia de Deus Ministério Despertando Vidas, já participou de inúmeros trabalhos Evangelísticos no Chile, Brasil(Olimpíadas, Copa das Confederações e Copa do Mundo), Venezuela e Mexico.

  • Nina Maria Acioli Wiebusck -  61 Anos Missionária da ADIG (Assembléia de Deus na Ilha do Governador) Atua em Moçambique desde 1995, trabalhando na Evangelização de Crianças, Jovens e Adultos. Projeto para 2017 - Construir a Pré Escola e Depto Infantil da Sede da Missão e Sede da Igreja.

  • Djanir Azevedo de Jesus – 40 anos, Missionária da Igreja Apostólica Nascer de Novo Pr Jair Goes Silva, enviada para Albania pela Missão Antoquia a 2 Anos. Trabalha na Evangelização de Adolescentes em situação de risco.

  • Roberto e Marina – Missionários enviados pela Missão Antioquia, que, por motivo de segurança devido a intensa perseguição religiosa, não podem ter suas fotos e locais de atuação divulgadas.

  • Iranir Avelino de Jesus -  52 Anos, Missionária da Igreja Assembleia de Deus MaranhãoPastor Rayfran Batista Trabalha nas Aldeias Indígena há 21anos nas Tribos Guajajara e Kaapor(Reservas que atua
    Macaranduba, Pindare, Xinboreda). Projetos em andamento: Aprendizado da língua e preparo de material evangelístico e formação da equipe para evangelização e discípulado de crianças e pré adolescentes.

  • INTEGRAÇÃO – a SEMADI através deste setor contribui no processo de integração do novo convertido e novos membros visando o desenvolvimento de membros comprometidos com a igreja e acolher os novos convertidos, recém-chegados de outras igrejas, afastados  e visitantes oferecendo cuidado, atenção e fortalecimento na fé, desenvolvendo algumas atividades:

1- Acolhimento imediato/aconselhamento de novos convertidos durante os cultos e no Espaço da Integração;

 2- Eventos quinzenais de integração – Encontro com os Novos Convertidos Visando a comunhão e integração de todos os membros e congregados da Igreja;

 3- Realizar  contatos com novos convertidos através de cartas, telefonemas e e-mails.

 4- Promover oportunidades de crescimento espiritual, comunhão e integração através do DISCIPULADO; 

5- Promover oportunidades de capacitação para a equipe de integração visando fortalecer o acolhimento de novos decididos e dos membros da igreja em geral;

6- Encontros mensais com os participantes do Ministério, visando a comunhão, o planejamento e avaliação das atividades; 

7- Troca de experiências com outros Departamentos / planejamento de ações conjuntas; 

8- Compartilhar com os novos membros as atividades desenvolvidas pela igreja, encorajando-os a participar;

9. Fazer acompanhamento das atividades relativas à integração e comunhão de toda Igreja, como também visitação a novos decididos e a membros da Igreja (inclusive desligados);

10. Dar atenção à área de sociabilidade, sempre com o objetivo de atender a toda a Igreja, dentro das necessidades e interesses de cada faixa etária.

Contribua você também para o avanço desta Obra.

Banco Bradesco

Agencia: 2795-2

Conta Corrente: 16687-1

Desposito Identificado: SEMADI

Saiba mais: https://www.facebook.com/semadimdv/

 

 




Voltar