Noticias - Comunhão | Ministério Despertando Vidas
l
l
l

  Comunhão

Comunhão

No ano das comemorações dos 15 anos do Ministério Despertando Vidas, quero neste mês de maio, te levar a pensar sobre a palavra comunhão.

O que quer dizer comunhão?  Segundo o dicionário comunhão é um ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto. Harmonia no modo de sentir, pensar, agir.

No grego do Novo Testamento a palavra comunhão vem de koinonia. Esse termo também pode ser traduzido como participação e partilha. Em geral, se refere aos interesses mútuos entre os membros da comunidade da fé, a igreja. 

Essa palavra tem um valor muito grande para as nossas vidas, pois como seres sociais que somos, precisamos viver em comunhão, e esta comunhão precisa ser exercida por todos nós em todos os meios sociais que fazemos parte, seja em família, igreja, trabalho e etc..

Como estamos no mês da família queremos deixar uma palavra para você sobre a comunhão na família.

Os maiores impedimentos da comunhão da família se dão por conta da grande atividade no trabalho, na igreja, com os amigos e estudos. Isso de maneira intensa, faz com que a família seja prejudicada, não estamos dizendo que todas essas atividades são ruins, mas isso de maneira intensa acaba prejudicando a família. Por mais que os propósitos sejam bons, nada justifica a perda da comunhão da família.

O que fazer para que esta comunhão continue sendo intensa ou volte a ser intensa:

1 - Não abra mão diariamente do diálogo com todos os membros da família, filhos, esposo e esposa; 

2 - Procure pelo menos uma vez por mês sair com todos juntos para passear;

3 - Entenda que o dinheiro que você ganha da hora extra não substitui o tempo de sua família;

4 - Faça um culto doméstico pelo menos uma vez por semana.

Lembre se que uma igreja forte é o resultado de uma família forte e que para ser ter comunhão é algo que exige de nós foco, dedicação e instrução.




Voltar